MATERIAL DIDÁTICO

O material didático do Sistema Maxi de Ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio e Pré-Vestibular, é desenvolvido por uma equipe de profissionais experientes de todas as áreas de conhecimento: são autores, pesquisadores, professores e editores altamente qualificados. O material didático é atualizado constantemente na busca da excelência com base na integração entre as disciplinas e no cotidiano dos alunos.

EDUCAÇÃO INFANTIL

• A Educação Infantil (4 e 5 anos) no Colégio Bilac considera a criança uma pessoa com direito a brincar, interagir, comunicar e aprender! Por isso, oferecemos uma área de lazer para desenvolvimento da "magia do brincar", oficinas de recreação, salas de aula ampla, brinquedoteca e biblioteca de classe. Nossa proposta favorece a formação integral da criança, proporcionando o conhecimento de si, do outro e do ambiente que a cerca.
  • Coleção Iluminuras e Série Inicial:

A coleção Iluminuras está baseada nos clássicos infantis e na alfabetização pelo método fônico, que se fundamenta no aprendizado por meio da associação entre sons e letras.

CONTEÚDOS, COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PROPOSTAS

HABILIDADES DESENVOLVIDAS NA PRÉ-ESCOLA

• HABILIDADES DESENVOLVIDAS NA PRÉ-ESCOLA
  • LINGUAGEM
  • MATEMÁTICA
  • MOTRICIDADE
  • GRAFISMOS, HÁBITOS E ATITUDES
  • CONDUTAS PSICOMOTORAS

DATAS COMEMORATIVAS

Todos estes conceitos básicos abordados são desenvolvidos através dos clássicos da literatura infantil, pois temos como proposta resgatar a magia e o encantamento da infância.

TURMAS

Máximo de 16 alunos!

AULAS E ATIVIDADES

Horários:

• Matutino - de segunda a sexta, das 07:45h às 11:30h, 5 aulas por dia, com intervalo das 09:20h às 09:40h.

Aulas diferencias:
• Inglês;
• Expressão Corporal;
• Musicalização;
• História da Arte;
• Educação Física

Os pressupostos metodológicos partem dos contos de fadas elaborados nos módulos MAXI, através de temas geradores

O recurso humano é a mais preciosa estratégia