Educação infantil

A primeira etapa na vida escolar dos nossos alunos

A Educação Infantil (4 e 5 anos) no Colégio Bilac considera a criança uma pessoa com direito a brincar, interagir, comunicar e aprender! Por isso, oferecemos uma área de lazer para desenvolvimento da “magia do brincar”, oficinas de recreação, salas de aula ampla, brinquedoteca e biblioteca de classe. Nossa proposta favorece a formação integral da criança, proporcionando o conhecimento de si, do outro e do ambiente que a cerca.

Material didático

O material didático do Sistema Maxi de Ensino, da Educação Infantil ao Ensino Médio e Pré-Vestibular, é desenvolvido por uma equipe de profissionais experientes de todas as áreas de conhecimento: são autores, pesquisadores, professores e editores altamente qualificados. O material didático é atualizado constantemente na busca da excelência com base na integração entre as disciplinas e no cotidiano dos alunos.

Coleção Iluminuras e Série Inicial:

A coleção Iluminuras está baseada nos clássicos infantis e na alfabetização pelo método fônico, que se fundamenta no aprendizado por meio da associação entre sons e letras.

CONTEÚDOS, COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PROPOSTAS

Habilidades desenvolvidas na pré-escola

Linguagem

Comunicação e expressão essenciais

Matemática básica

Motrocidade

Desenvolvimento das habilidades motoras

Atitudes

Grafismos, hábitos e atitudes

Condutas psicomotoras

Condutas que serão essenciais no desenvolvimento individual

Aulas diferenciais

Como nos diferenciamos

Conteúdo da sanfona

DATAS COMEMORATIVAS

Todos estes conceitos básicos abordados são desenvolvidos através dos clássicos da literatura infantil, pois temos como proposta resgatar a magia e o encantamento da infância.

HORÁRIOS

Matutino – de segunda a sexta, das 07:45h às 11:30h, 5 aulas por dia, com intervalo das 09:20h às 09:40h.