Turmas com no máximo 25 alunos. Nosso maior compromisso !

Aulas e Atividades
Horário

» Matutino - de segunda a sexta, das 7:20h às 11:50h, 5 aulas por dia, com 1 intervalo das 9:50h às 10:10h.

• Ensino Fundamental I:

1o ao 5o ano - O objetivo maior do Ensino Fundamental I é fazer que haja valorização dos sentimentos da criança, apresentando o novo sempre com base no conhecimento adquirido. Com os conteúdos adequados ao ensino Fundamental de 9 anos, o material didático já insere valores para que o aluno se habitue ao método científico.

AULAS DIFERENCIAIS:

• Inglês;
  • História da Arte;
  • Educação Física;
  • Espanhol;
  • Ensino Fundamental II:

O material didático leva em consideração o fato de que o aluno desta fase descobre novas habilidades e define muitos de seus interesses formando algumas das principais características que o fazem evoluir para um indivíduo singular. O material didático fornece, então, uma educação forte e bem estruturada, a base necessária para todo o processo de aprendizagem que a era da globalização exige.

EDUCAÇÃO PARA O ESTUDO

A educação para o estudo acontece tanto na escola como em casa.

A saúde física e emocional que predispõe a criança e o jovem ao estudo depende de alguns cuidados na educação: lazer bem orientado, prática esportiva regular, alimentação correta, número adequado de horas de sono e, principalmente, ambiente familiar solidário e responsável.

Quando os pais se aliam à escola na tarefa de educar para o estudo, o sucesso escolar dos filhos é mera conseqüência dessa aliança.

1 - NA ESCOLA

Como utilizamos o material MAXI nas aulas, os professores desenvolvem a parte teórica com a participação dos alunos. Estes resolvem os exercícios e atividades de aplicação da teoria em classe, com a orientação do professor, além das tarefas de casa.

Há momentos para a realização de projetos de trabalho e atividades extras.
É importante que os estudantes aprendam:
-- a concentrar-se nas aulas e participar ativamente do trabalho. Há momentos em que o silêncio é necessário e em outros, a participação organizada
-- Silêncio sem concentração e atenção não significa disciplina. É preciso, mais que estar ¨de corpo presente ¨. É preciso estar ¨ligado ¨ na aula;
-- a enfrentar os exercícios de aula e vê-los como indicadores do que foi ou não aprendido;
-- a registrar no caderno outras atividades desenvolvidas a critério dos professores;
-- a recorrer à escola para resolver dúvidas sobre as matérias.

2 - EM CASA

a) Onde Estudar

Em casa, os estudantes dão continuidade ao trabalho realizado na escola: ampliam e aprofundam seus conhecimentos por meio de leitura da teoria de aula, pesquisas em fontes indicadas e realização das tarefas propostas diariamente no caderno MAXI. Para que o estudo seja uma atividade prazerosa, e não um castigo, os estudantes precisam de um espaço adequado, com seus instrumentos de trabalho. A iluminação adequada, o ambiente propício ao estudo, a postura física correta asseguram o conforto e a concentração necessários à atividade intelectual.

b) Como Estudar

No final de cada aula do caderno MAXI; estão propostas as tarefas de casa das várias disciplinas. São exercícios, atividades de pesquisa ou coleta de dados que remetem ao trabalho desenvolvido em classe. Como estudar em casa?

1 – Ler cuidadosamente os enunciados da tarefa de casa

2 – Resolver os exercícios e atividades da tarefa

3 – Quando necessário:

-  reler a teoria e rever os exercícios do módulo MAXI.

-  registrar  no caderno as dúvidas e os comentários a serem apresentados na aula seguinte, para esclarecimentos junto ao professor.

Estudante,

Procure sempre desenvolver seu potencial e suas capacidades ao máximo. Vá além do trivial. Mergulhe no conhecimento e aprenda a curtir seu sabor.

Pais,

Conversem sobre estas orientações com seu (sua) filho (a) na linguagem apropriada para sua idade. Sejam nossos primeiros parceiros na construção do ser humano que é seu (sua) filho (a).

CRITÉRIOS PARA PROMOÇÃO

1 - Será considerado promovido o aluno que obtiver frequência igual ou superior a 75 e média final igual ou superior a 6,0.

2 - Será submetido à análise do Conselho de Classe Final ou Conselho de Série Final, o aluno que obtiver média superior a 5,0 e inferior a 6,0 em até 3 componentes curriculares.

3 - Também será submetido à análise do Conselho de Classe Final ou Conselho de Série, o aluno que obtiver média superior a 3,0 e inferior a 4,0 em um ou dois componentes curriculares.

4 - Será retido:

- o aluno que obtiver média inferior a 6,0 em mais de 3 componentes curriculares.
- o aluno que obtiver média inferior a 3,0 em qualquer componente curricular.

O recurso humano é a mais preciosa estratégia