Nossa proposta pedagógica

Como o colégio Bilac propõe a educação dos seus alunos

Desde o princípio a equipe pedagógica do Colégio Bilac foi movida por uma convicção de que uma educação de qualidade deve oferecer uma formação integral, que possibilite o desenvolvimento biopsicossocial do educando.

Acreditamos que o papel da escola é criar oportunidades e espaços de participação e oferecer uma série de atividades – algumas, nucleares e obrigatórias, outras, complementares e eletivas – para que cada aluno possa construir um trajeto pessoal de aprendizagem, construindo por vivência e interações.

Nossa proposta pedagógica preconiza a formação do aluno como cidadão, com autonomia intelectual, valores éticos e morais.

Propõe um estudante protagonista de sua aprendizagem e professores que atuam como mediadores desse processo – e é aplicada em quatro eixos de atuação, aos quais atribuímos a mesma importância e o mesmo objetivo: criar oportunidades.